segunda-feira, 12 de outubro de 2009

DEFENDENDO IDEIAS

Usamos a língua não apenas para retratar o mundo ou dizer algo sobre as coisas, mas principalmente para atuar; agir sobre o mundo e as coisas; para produzir resultados a partir de nossas ações linguísticas.
E o texto publicitário é um conjunto de linguagem verbal e visual e tem como objetivo “vender” um produto ou uma ideia. A partir dessa análise, apresentei a atividade 1 da unidade 21 que defende e tenta persuadir o leitor através do texto publicitário.
Primeiramente, analisamos o título da propaganda “Você bonita da cabeça aos pés”
A quem se dirige esta frase e qual a intenção, a importância do texto e da imagem, enfim de toda a propaganda. A discussão foi muito entusiasmada.
A partir daí, distribuí imagens de produtos de revista a cada aluno e a tarefa seria fazer um propaganda da imagem com os critérios:

1º criar uma frase chamativa;
2º qualificar o produto ou a imagem;
3º dar um nome a esse produto ou imagem;

A atividade foi muito legal e todos conseguiram alcançar os objetivos propostos e os trabalhos ficaram muito bons.
O texto publicitário procurou convencer o leitor a executar uma determinada ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário