terça-feira, 8 de dezembro de 2009

FINALIZAÇÃO


Última atividade do Gestar II

A última atividade que apliquei com meus alunos foi inspirada em tudo que vivenciei durante este ano com este curso do Gestar que participei, incentivado pela Secretaria da Educação de Imbé.
Sei da importância dos gêneros textuais, os quais foram apresentados através dos Tps e das atividades organizadas para serem aplicadas ao longo do ano de 2009.
Tudo o que fizemos e o que aplicamos foram importantíssimas para a aprendizagem de nossos alunos. E a partir de tudo o que planejamos, organizei uma atividade em que os alunos, após a leitura de uma reportagem extraída dos jornais de circulação do nosso município, tiveram que contá-la de uma outra maneira, de uma outra forma, em um outro gênero textual.
Eles poderiam escrevê-lo através de um conto fantástico, uma fábula ou um poema. Os trabalhos ficaram muito bons e serviu como uma avaliação de tudo o que fizemos, os meus objetivos foram alcançados...
Estou feliz com tudo o que produziram...

Um comentário:

  1. FICO EMOCIONADA COM A RIQUEZA DO TEU TRABALHO.
    CRIATIVIDADE, RESPONSABILIDADE E DETERMINAÇÃO FAZEM A DIFERENÇA NA TUA PRATICA PEDAGÓGICA. CERTAMENTE OS TEUS ALUNOS NÃO SÃO MAIS OS MESMOS, AGORA SÃO MAIS OBSERVADORES E CRITICOS, ALÉM DE GRANDES ESCRITORES.
    ÓTIMO TRABALHO!!!

    ResponderExcluir