terça-feira, 21 de julho de 2009

DESCRIÇÃO DE PROFESSOR

3ª atividade – GESTAR II

A partir da atividade inicial, caracterização de objetos através de palavras, que foram distribuídas a cada aluno e fizeram a caracterização com bastante animação. Todos estavam muito empenhados e entusiasmados em realizar a tarefa, apenas um aluno não quis participar e eu deixei-o ficar de fora. A brincadeira foi tão divertida que ao final não queriam parar.
Após a brincadeira lancei a interpretação do texto, li com bastante calma, pronunciando as palavras que acredito que encontrariam dificuldades em identificar o significado, usamos o dicionário a cada palavra desconhecida, sempre relacionando com o contexto.
Ao longo da interpretação os alunos encontraram dificuldades quanto a linguagem apresentada no texto, pois alguns vocábulos não fazem parte da realidade deles, mas acredito que nós professores da Língua materna não podemos deixar de apresenta-las, aos nossos alunos tão distantes da língua culta, um vocabulário mais elaborado, pois só assim, eles terão condições de se “igualarem” a qualquer cidadão brasileiro, seja ele rico ou pobre, negro ou branco.
É isso que torna o Gestar II tão importante, pois de norte a sul estaremos aplicando as mesmas atividades de Interpretação e escrita e, aí está o grande diferencial na educação.
A próxima atividade, após a interpretação, foi caracterizar um professor, descrevendo-o com detalhes. Foi muito legal, observar as características dos colegas através dos alunos, todos leram e foi muito divertido.

DESCRIÇÃO DA PROFESSORA DE MATEMÁTICA:

“Ela tem um pé médio, mais ou menos magra, nunca veio de salto alto, meio morena, cabelos não muito longos. Ela é muito legal, não escrevemos muito na aula dela e não é brava...ela é muito simpática e tem bastante número nas aulas dela” Elisa Daminelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário